Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Projeto Consumo Consciente ABC forma sua Comunidade de Apoio a Agricultura Familiar

15 de Fevereiro de 2016, 13:08 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 116 vezes
Em 13 de fevereiro de 2016 o Projeto Consumo Consciente ABC realizou o primeiro encontro da Comunidade de Apoio a Agricultura Familiar (CSA ABC). Estiveram presentes 26 pessoas interessadas no financiamento coletivo, porém tivemos 54 inscritos e esperamos essas pessoas no próximo encontro que será em 5 de março, sábado, as 10h no Parque Escola de Santo André, ainda terá outro encontro depois desse com data a ser definida. Decidimos não encerrar as inscrições e mantê-las abertas para que os interessados continuem se inscrevendo durante o ciclo dos encontros.

Participantes do primeiro encontro da Comunidade de Apoio a Agricultura Familiar do ABC

Durante o evento, Samantha Ouri do CSA Brasil apresentou o significado de comunidade e explicou a filosofia de funcionamento do CSA, disse ela que a CSA é muito mais que um sistema econômico, é um sistema de economia associativa e um estilo de vida. As pessoas ficaram entusiasmadas com a forma de atuação da CSA que transforma consumidores em coprodutores e leva esperança e prosperidade não só para os agricultores, como para a saúde pública, educação e o meio ambiente. Depois da apresentação de Samantha, Victor Dimitrov, conselheiro do Projeto Consumo Consciente ABC, apresentou os primeiros produtores que se associarão ao modelo junto com os primeiros quatro orçamentos a serem cotizados. Neles constam os custos de produção para um ano de trabalho e os produtos e produtores que serão financiados pelos coprodutores serão: arroz e suco de uva da COOTAP e Cooperativa Monte Vêneto de Eldorado do Sul e Cotiporão no Rio Grande Sul; feijão, fubá e farinha de trigo do Assentamento Dom Orlando Dotti de Esmeralda no Rio Grande do Sul; mel do Sítio Águas Cristalinas de Baependi em Minas Gerais; verduras e legumes da Horta Marajoara de Santo André em São Paulo. Outros orçamentos ainda estão sendo elaborados para azeite de oliva do Sítio Águas Cristalinas de Baependi em Minas Gerais, mandioca e frutas e seus derivados do Assentamento Nova Esperança de São José dos Campos em São Paulo, esses orçamentos estarão prontos até o final do primeiro semestre de 2016.

Foram entregues os orçamentos para os participantes e no próximo encontro, de 5 de março, será feita a adequação e ajustamento dos valores das cotas, discussão sobre logística, estudo do modelo de contrato junto aos produtores e coprodutores e formulação de bolsas de auxílio de trabalho. Aqueles que desejarem acompanhar mais informações e se integrar ao CSA ABC clique aqui para fazer a inscrição.
Fonte: http://consumoconscienteabc.blogspot.com/2016/02/projeto-consumo-consciente-abc-forma.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar