Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Incubadora de Empreendimentos Solidários e Tecnologia Social – PUCRS na 21ª FEICOOP.

15 de Julho de 2014, 13:47 , por Robson Henrique Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 78 vezes

Inicia no dia 18 de julho de 2014, em Santa Maria- RS, a 21ª FEICOOP e 10ª Feira de Economia Solidária. O evento se estenderá até o dia 20 de Julho.

A FEICOOP é um grande espaço de articulação, debate, troca de ideias, experiências de comercialização solidária direta dos Empreendimentos Solidários da Economia Solidária, da Agricultura Familiar Camponesa, das Agroindústrias Familiares, dos Catadores/as, dos Povos Indígenas e dos Trabalhadores/as do Campo e da cidade. É, também, um grande espaço de articulação nacional e internacional, onde o trabalho e a organização solidária, através do FBES (Fórum Brasileiro de Economia Solidária), e dos Fóruns Regionais  e  locais  da Economia Solidária, estão acima do capital, motivando assim a consciência de um comércio justo, ético e solidário, no fortalecimento da segurança alimentar nutricional sustentável. Firmam-se  também,  práticas e convicções importantes, como a não comercialização de produtos com aditivos químicos, agrotóxicos, nenhum tipo de refrigerante ou cerveja industrializada, e nem o  consumo  de  cigarros, motivando o consumo de produtos naturais e ecológicos como sucos, caldo de cana, água potável, chimarrão, alimentação sadia e natural, em favor da qualidade de vida e saúde dos produtores/as  e  consumidores/as.

Nesta perspectiva, a Incubadora Social da PUCRS fará seu Café/Chimarrão Solidário. O evento será no dia 19 de Julho, às 10h. O debate será sobre os primeiros resultados da pesquisa do GEPSTAs, grupo de pesquisa do PPGSS/PUCRS-CNPq Serviço Social, coordenado pela Profa. Dra. Gleny, com o tema: “Feiras de Economia Solidária: possibilidades e limites no processo de comercialização”. O debate busca fomentar a discussão sobre certificações, compras públicas e Planos de Desenvolvimento Territorial. A pesquisa vem para construir, em conjunto com o movimento da EcoSol, uma interpretação desses cenários que estão sendo colocados para a Economia Popular e Solidária no período.

O Café Solidário caracteriza-se por ser um espaço plural e democrático para o diálogo e a socialização de conhecimento. No Café, discutem-se temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social, à sustentabilidade, à autogestão, ao trabalho associado, a forma de produção, à tecnologia e ao meio ambiente. O evento será na Escola Estadual Irmão José Otão, Pavilhão B – Sala 7. Para maiores informações, acesse o site do evento: www.esperancacooesperanca.org.br

E sua Page no Facebook: www.facebook.com/projetoesperancacooesperanca.

Esperamos por vocês!


Fonte: Robson Henrique Rodrigues

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar