Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

Seminário: Agroecologia, Economia Solidária e a Segurança Alimentar na Região Noroeste do Paraná

9 de Fevereiro de 2011, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 521 vezes

Fonte: Blog. Dr. Rosinha

23 24 E 25 DE MARÇO DE 2011

Bases para o Desenvolvimento Sustentável

III Encontro Regional de Agroecologia (3 ERA) I Encontro Regional de mídia e comunicação comunitária II Enconro Regional de Economia Solidária – Fórum Permanente. Em reunião realizada no dia 3 de fevereiro, às 14hs, no Auditório da Incubadora Tecnológica de Maringá – bloco 14 – UEM, para a organização do Seminário, foi constituida uma COMISSÃO ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO!

A próxima reunião acontecerá no dia 08 de fevereiro – às 8hs da manhã na PEC (Pró Reitoria de Extenção e Cultura da UEM.

A REUNIÃO É ABERTA À ADESÃO DE OUTRAS ENTIDADES, ORGANIZAÇÕES E PESSOAS QUE ESTEJAM INTERESSADAS NA CONTRUÇÃO DA ESTRATÉGIA DE AÇÃO.

Lembrando que estamos sugerido um evento com características inovadoras, onde o debate de propostas para um modelo de desenvolvimento regional tenha como base o progresso humano no sentido da equidade, justiça social e sustentabilidade global, o evento terá como propósito a construção de uma ação objetiva dos atores sociais, institucionais e políticos locais. A participação dos mesmos nesse seminário indicará maior ou menor condição da sua própria viabilidade como proposição estratégica, podendo-se aliar o debate ao encaminhamento prático das ações.

O evento será oportuno para estabelecer(e já está estabelecendo) um diálogocom (e entre) as organizações da sociedade, buscando sua participação efetiva, bem como estabelecer as relações com os órgãos públicos e privados, definindo suporte técnico e financiamento de ações locais, que pela execução integrada de projetos, fazem a base para uma estratégia do desenvolvimento sustentável e solidário da Região Noroeste do Paraná!

Buscam-se novas abordagens teóricas e práticas que possam explicar a gênese e o funcionamento das atuais dinâmicas de desenvolvimento dos territórios rurais, assim como, às mudanças nas formas de interpretação das teorias e políticas de desenvolvimento que pretendem explicar os desequilíbrios regionais apenas como reflexo da regulação global e da reorganização da produção globalizada.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5754&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil