Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Noticias do Fórum Baiano de Economia Solidária
Tela cheia Sugerir um artigo

Empreendedores da Economia Solidária discutem participação na Expoconquista 2011

6 de Fevereiro de 2011, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 257 vezes

Por: Secom – PMVC

“Toda a infraestrutura da feira é financiada pelo Governo Municipal, que disponibiliza aos grupos uma área de mil metros quadrados para ser ocupada pelos membros das entidades”, afirma o coordenador municipal da Economia Solidária, Geovane Viana.

Foi promovida na tarde de quarta-feira, 02, na Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, uma reunião entre a Coordenação Municipal de Economia Solidária e os representantes de diversos grupos de empreendedores de Vitória da Conquista. Entre eles, o Grupo de Economia Popular/GEP, a Associação de Artesanato Conquistense/AAC, a Associação de Economia Solidária/AEPS e a Associação Solidária de Pequenos Empreendedores/ASPEC. A reunião teve como objetivos definir os critérios de participação dos grupos na Feira da Economia Solidária, durante a Expoconquista 2011, e iniciar o processo de organização do evento. Para 2011, devem ser montados aproximadamente 90 estandes, onde cerca de 300 empreendedores irão expor seus produtos.

“Toda a infraestrutura da feira é financiada pelo Governo Municipal, que disponibiliza aos grupos uma área de mil metros quadrados para ser ocupada pelos membros das entidades”, afirma o coordenador municipal da Economia Solidária, Geovane Viana. De acordo com o coordenador, foi decidido que, para participar da feira, o empreendedor deve fazer parte de um grupo há, pelo menos, seis meses. A entrega da lista dos participantes de cada grupo será no dia 14 de março. No dia 18 do mesmo mês, os empreendedores participarão de uma atividade de formação. Além dos grupos da economia solidária, a feira vai contar com a participação de programas sociais do Governo Municipal e de entidades parceiras. A Expoconquista 2011, uma das mais importantes do gênero realizadas na Bahia, acontece de 25 de março a 3 de abril no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5744&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar