Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Noticias do Fórum Baiano de Economia Solidária
Tela cheia Sugerir um artigo

Livro discute incubação de empreendimentos de economia solidária

13 de Setembro de 2009, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 435 vezes

Fonte: Maira ([email protected])

Incubação de Empreendimentos Solidários de Economia Solidária: uma aplicação da pedagogia de participação é o título do livro que a professora Débora Nunes, lança nesta quinta-feira, dia 17, às 17h, no Centro Público de Economia Solidária (rua Álvares Cabral, 16,Comércio).

Pós-doutora em ciências sociais aplicadas pela Universidade Lumière Lyon II, Débora Nunes afirma que a idéia para escrever o livro surgiu a partir de suas observações e pesquisas que demonstravam a ampliação crescente do número de empreendimentos de economia solidária no país e de suas dificuldades em viabilizar-se econômica e associativamente. "Entendendo que são as incubadoras que impulsionam o desenvolvimento dos empreendimentos autogestionários, este livro apresenta criticamente algumas reflexões e experiências que podem contribuir para formar recursos humanos capazes de atuarem tanto em incubadoras, quanto nos organismos públicos e nos próprios empreendimentos," declarou.

Autor do prefácio do livro, o secretário Nilton Vasconcelos afirma que a publicação chega ao público em um período de singular importância para as relações sociais e econômicas em todo o mundo. "Este livro contribui para a melhoria da metodologia de incubação de cooperativas populares e de empreendimentos solidários. É uma ferramenta para a formação de todos aqueles que estão envolvidos diretamente ou se interessam pela temática da economia solidária, possibilitando a ampliação do movimento", declarou o secretário.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4716&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar