Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Noticias do Fórum Baiano de Economia Solidária

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Convite: Audiência Pública na Bahia sobre PL 865

27 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Coordenação estadual do Fórum Baiano de Economia Solidária

O Fórum Baiano de Economia Solidária convida toda comunidade a participar da Audiência Pública de discussão sobre o projeto de lei 000865/2011 que propõe a criação da Secretaria Nacional de Micro e pequena Empresa e transfere para esta o conselho de Economia Solidária e as atribuições da SENAES. Será realizada no dia 29 de abril de 2011 na Escola de Administração da UFBA tendo pela manhã das 08h00 ás 12h00 a reunião ampliada do Fórum com objetivo principal de tirar o seu posicionamento perante a lei, e pela tarde, das 14h00 ás 17h00, tirar os encaminhamentos e deliberações com a provável participação de alguns deputados.



Gratuito: Pós Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido

5 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte:Hugo Cortez ([email protected])

É com grande satisfação que comunicamos a publicação da RESOLUÇÃO N.o. 820/2011 - que autoriza a criação e funcionamento do Curso Gratuito de Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro, a ser ofertado pela UNEB/DCH III (Juazeiro/BA), a partir de maio de 2011.



Economia Solidária é tema de audiência Publica na AL

3 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

 O Projeto de Lei 18.636/2010 que dispõe sobre a Política Estadual de Fomento a Economia Solidária no Estado e do Conselho Estadual de Economia Solidária será tema da audiência pública que acontece, nesta quarta-feira (06), a partir das 10h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa da Bahia. Pelo projeto, a política estadual de Economia Solidária será fomentada através programas específicos, parcerias com a iniciativa privada, convênios e outras formas admitidas legalmente.

Para o Superintendente estadual de Economia Solidária, Helbeth Oliva, a Economia Solidária é um movimento amplo e profundo, que vem se fortalecendo e se organizando em parcerias entre entidades e governos. “Nos empreendimentos de economia solidária não há hierarquia no grupo. As decisões são democráticas e pratica-se a autogestão. Todos são participantes e responsáveis pelo trabalho”, explica. A audiência pública é promovida pela deputada estadual, Neuza Cadore.

Na próxima sexta-feira (08), às 9h, a Superintendência estadual de Economia Solidária realiza uma videoconferência, a partir do Instituto Anísio Teixeira (IAT) como parte do processo de formação dos 17 grupos que integram o Espaço Solidário localizados em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana. A videoconferência reunirá técnicos dos Centros Públicos, mediando os debates entre os artesãos que poderão se conhecer e estabelecer relações de comércio. O tema da atividade será a qualificação de produtos, abrangendo as categorias do artesanato, iconografia e referências culturais.



Categorias

Bahia, Organização do movimento
Tags deste artigo: fórum baiano