Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Retomada do Conselho Estadual de Economia Solidária segue na pauta da Frente Parlamentar e do Fórum

17 de Novembro de 2016, 8:16 , por rosana kirsch - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 711 vezes

Nesta quarta-feira (16), a Frente Parlamentar da Economia Solidária da Assembleia Legislativa e o Fórum Gaúcho de Economia Solidária estiveram reunidos como o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS, Catarina Paladini. Na pauta, o convite para que a Secretaria esteja presente em reunião da Frente, que integra a Feira Estadual de Economia Solidária, e a solicitação de apoio junto a órgãos do governo do Estado, para a realização do evento.

Conforme o coordenador da Frente, deputado estadual Zé Nunes (PT), a expectativa é que nesta oportunidade sejam apresentados a dinâmica e o método de funcionamento do Conselho Estadual de Economia Solidária, em 2017. O grupo também solicitou a retomada do Conselho Estadual de Economia Solidária. O deputado Tarcísio Zimmermann também acompanhou a reunião.

O secretário confirmou presença na reunião, e destacou a importância da economia solidária para o desenvolvimento do Estado. “Criamos um departamento para tratar do setor na secretaria. Isso já é um gesto que mostra nossa verdadeira intenção. Não temos dúvida da importância que é investir na autoestima e organização das pessoas. Precisamos atualizar os números da economia solidária gaúcha, e colocar na pauta política do Estado.

A 18ª Feira Estadual de Economia Solidária ocorrerá de 5 a 10 de dezembro, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul, são mais de dois mil empreendimentos registrados e 270 mil pessoas envolvidas com o setor, que é uma alternativa de organização.

Marcela Santos - MTE 11679 | PP - 16:21-16/11/2016 - Foto: Marcela Santos

Fonte: http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdMateria/307287/language/pt-BR/Default.aspx


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária

    Rio Grande do Sul - Brazil

    Agenda