Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Blog da Gabriela

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por gabcunha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Olá comunidade da economia solidária: bem vindas/os à minha ciranda virtual!

Sou a Gabriela Cavalcanti Cunha. Atuo como gestora governamental na Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES/MTE) e como pesquisadora, atualmente fazendo doutorado na Universidade de Brasília, tendo como tema a política nacional de economia solidária.

Conheci a economia solidária em 1999, quando fazia mestrado na USP e comecei a participar de um grupo de estudos sobre o Complexo Cooperativo de Mondragón, animado pelo prof. Paul Singer. Logo entrei na Incubadora de Cooperativas da USP e depois colaborei na Incubadora de Cooperativas da Prefeitura de Santo André, no ABC paulista - que acabou se tornando meu tema de estudo no mestrado.

De lá para cá, trabalhei em outros lugares, mas nunca me afastei da economia solidária. Desde 2004, trabalho no Ministério do Trabalho, e finalmente consegui ir para a SENAES em 2007.

Atualmente, faço um pouco de tudo na Secretaria, mas a minha principal responsabilidade tem sido o nosso Sistema de Informações em Economia Solidária e os processos de mapeamento.

Aí ao lado, em "Artigos e Textos", coloquei algumas coisas que andaram publicadas na internet, e podem ser baixadas e difundidas livremente.

Pra conversamos mais, é só entrar em contato nos emails abaixo... Também quero contribuir nestas nossas cirandas em tudo que for preciso, então contem comigo!

Gabriela

[email protected] / [email protected]


bora cirandar

16 de Março de 2011, 21:00, por gabcunha - 0sem comentários ainda

cirandas de cara nova, eu aqui de novo… pretendo a partir de agora utiliza-lo como base para minha rede de antigos e novos laços na economia solidária… bora cirandar?

ps: em relação ao meu post de apresentação há um tempão atrás, atualmente estou em licença não-remunerada por dois bons motivos: conclusão da tese (análise da construção da rede da política nacional de economia solidária) e cuidar da Inaê, nascida no ano passado! mas seguimos nas cirandas da vida real e virtual! um beijo aos velhos e novos amigos!