Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Academia Brasileira de Ciência Agronômica vai empossar pesquisadores da UFRB

16 de Junho de 2021, 13:27 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

A Academia Brasileira de Ciência Agronômica (ACBA), integrada por alguns dos mais renomados cientistas baianos, vai empossar novos acadêmicos, em solenidade a ser realizada no próximo dia 22, às 15h.

Os pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professores e engenheiros agrônomos Amilcar Baiardi e Carlos Alfredo Lopes de Carvalho participam da nova direção da ACBA.

acba pesquisadores Amilcar Baiardi e Carlos Alfredo Lopes de Carvalho.

Junto com eles, também tomará posse na instituição, o pesquisador e professor Manoel Abílio de Queiroz, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), de onde é professor permanente do Curso de Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada da UNEB e também da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) no curso de Pós Graduação em Recursos Genéticos Vegetais.

O professor aposentado da UFRB Amilcar Baiardi, é engenheiro agrônomo, pesquisador na grande área das ciências sociais aplicadas à agricultura. Professor, doutor, é membro da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas, da Academia de Ciências da Bahia e da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural. Em 1997, Baiardi ganhou o Prêmio Jaboti de melhor livro na área de ciência e tecnologia.

O outro integrante da UFRB, Carlos Alfredo Lopes de Carvalho é docente do quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciência Animal (Mestrado) e em Ciências Agrárias (Mestrado e Doutorado) e Líder do Grupo de Pesquisa Insecta. Engenheiro agrônomo, pesquisador na área de entomologia. Professor, Doutor, participa da Câmara Setorial de Apicultura e Meliponicultura do Estado da Bahia (CSAM), do Comitê Estadual de Sanidade de Abelhas (CESA/BA) e da Rede Baiana de Polinizadores (REPOL). Em 2017 ingressou como Membro Titular da Academia de Ciências da Bahia (ACB). Suas pesquisas são na área de Entomologia Agrícola, Manejo e Saúde das Abelhas, Flora Apícola e Meliponícola, Polinização Entomófila, Palinologia aplicada a estudos entomológicos e Caracterização físico-química-microbiológica-sensorial dos produtos das colônias de abelhas.

Com informações do site da Academia de Ciências da Bahia.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6190-acba-vai-empossar-pesquisadores-da-ufrb-como-novos-membros-titulares

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog