Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos do ensino fundamental conhecem a UFRB através do Projeto Visita Social

1 de Agosto de 2014, 11:25 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 52 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Hamilton Ribeiro Cerqueira, na tarde da última quinta-feira, 31 de julho. A visita fez parte das atividades extraclasses da escola com o objetivo dos alunos conhecerem, na prática, assuntos do conteúdo programático do ensino básico.

Alunos do 5º ano do ensino fundamental estiveram acompanhados da professora da escola Carla Cássia Damasceno Brás e da coordenadora do Núcleo de Relações Públicas da UFRB, Karina Souza. Os alunos visitaram a Fazenda Experimental, Apiário, Hospital Veterinário Universitário, Laboratórios, Estufas e conheceram os espaços administrativos e pavilhões de aulas.

 “A comunidade da UFRB demonstrou muita receptividade e nos apresentou questões territoriais, cursos, campi, laboratórios, setores administrativos, a exemplo de pró-reitorias, além dos programas de permanência estudantil. O resultado da visita é a alegria estampada nos rosto de todos os alunos encantados com a grandiosidade da UFRB e com o que aprenderam hoje”, declarou a professora da escola Carla Cássia Damasceno Brás.

A recepção aos visitantes é proporcionada pelo Projeto Visita Social à UFRB, mantido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM), dentro do Núcleo de Relações Públicas. Karina Souza, coordenadora do Núcleo, esclarece que “as visitas das escolas contam com apresentação de vídeo e slides institucionais sobre a UFRB e são sempre acompanhadas por estagiários e técnicos para que as dúvidas sejam esclarecidas e a visita proveitosa”, destacou.

Os dirigentes da escola que tiverem interesse em participar das Visitas Sociais devem entrar em contato com a ASCOM/UFRB, através do e-mail: [email protected]

{gallery}noticias2014/visita-social{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3658-alunos-do-ensino-fundamental-conhecem-a-ufrb-atraves-do-projeto-visita-social

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog