Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Ambulatório da UFRB oferece atendimento psicológico gratuito

2 de Fevereiro de 2017, 14:57 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 47 vezes

O Ambulatório de Atenção Psicológica a Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realiza no período de 01 a 17 de fevereiro triagem de pacientes para atendimento psicológico gratuito. As vagas são para adultos que precisam lidar com as dificuldades relacionadas a doenças crônicas.

A triagem acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Serviço de Psicologia da UFRB, localizado no campus de Santo Antônio de Jesus. Durante a triagem, os pacientes passam por uma entrevista psicológica para que os atendentes coletem informações sobre os efeitos da doença e a urgência psicológica do acompanhamento.

Através do autocuidado apoiado, a equipe do APC identifica dificuldades, motivações e constroi junto ao paciente metas e estratégias para mudanças no seu estilo de vida ou para lidar com ansiedade e depressão, conversar com familiares e a equipe médica, entre outras ações. O atendimento é realizado por estudantes do curso de Psicologia da UFRB, sob a orientação da professora Jeane Tavares.

O que é condição crônica? As pessoas em condição crônica são aquelas que são diagnosticadas ou cuidam de pessoas que estão com doença grave ou que vivem com condições crônicas de saúde. Pessoas com esse perfil podem sentir nervosismo, desânimo, ansiedade, tristeza, vergonha, solidão e medo.

Mais informações: 75 3631 1196 ou [email protected]


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4643-ambulatorio-da-ufrb-oferece-atendimento-psicologico-gratuito

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog