Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Aula Magna 2020.1 debate universidade pública, ciência e os desafios da pandemia

2 de Março de 2021, 0:38 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 28 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove a Aula Magna de abertura do semestre 2020.1, com o tema "Universidade pública, ciência e os desafios da pandemia", a ser ministrada pelo ex-reitor e professor Pedro Hallal. O docente foi reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) entre 2017 e 2020. 

A Aula Magna acontece na próxima terça-feira, dia 09, às 16h, e terá transmissão ao vivo, aberta ao público, pela TV UFRB em seu canal no YouTube.

Perfil

Hallal possui graduação em Educação Física (2000), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas. Realizou estágio pós-doutoral no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres. Atuou como Reitor da UFPel entre 2017 e 2020. É docente associado da Universidade Federal de Pelotas no curso de graduação em Educação Física e nos programas de pós-graduação em Educação Física e Epidemiologia.

Atualmente o docente coordena a iniciativa do EPICOVID-19, o maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil. É um dos sócios fundadores e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências entre 2008 e 2013. É bolsista de produtividade 1A do CNPq e Editor-Chefe do Journal of Physical Activity and Health.

Acompanhe em: youtube.com/ufrb.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6103-aula-magna-2020-1-debate-universidade-publica-ciencia-e-os-desafios-da-pandemia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog