Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Aula magna com Juca Ferreira marca início do semestre letivo 2017.1

17 de Maio de 2017, 16:21 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

A aula magna do semestre letivo 2017.1 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, reuniu estudantes, professores e técnico-administrativos no Anfiteatro da reitoria. O sociólogo e ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, fez uma visita ao campus e em seguida proferiu a palestra magna intitulada "Cidadania Cultural e Política no Brasil: O que esperar do século XXI?".

O evento teve início com a apresentação cultural do “Coletivo Novos Cachoeiranos” e em seguida foi composta a mesa de abertura com o reitor Silvio Soglia, a vice-reitora Georgina Gonçalves e os diretores dos Centros de Ensino.

O reitor deu as boas-vindas ao público da palestra e manifestou sua alegria em receber o palestrante na Aula Magna do semestre letivo. “Nossa instituição está consolidada e materializa diariamente o nosso projeto de cidadania e formação para contribuir com o desenvolvimento social e econômico do nosso país”, afirmou.

O palestrante, Juca Ferreira, disse se sentir honrado pelo convite e agradeceu a receptividade. “Essa é mais uma oportunidade para poder atualizar minhas reflexões sobre o papel da cultura e da arte no contexto atual, especialmente em um momento marcado por grandes e novos desafios para todos nós brasileiros. Se insisto em me mostrar muito honrado com tal manifestação de apreço é, sobretudo, pelo reconhecimento da importância para nosso Estado da criação desta instituição”, comentou.  

O evento foi transmitido ao vivo no canal da UFRB no Youtube.

Confira fotos do evento: {gallery}noticias2017/aulmagnajucaferreira{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4734-aula-magna-com-juca-ferreira-marca-inicio-do-semestre-letivo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil