Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cadastro Seletivo 2015.1 da UFRB tem novas datas devido à paralisação dos servidores técnico-administrativos

2 de Março de 2015, 18:55 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) comunica novo prazo para o Cadastro Seletivo 2015.1. Os candidatos devem comparecer pessoalmente para confirmar a sua participação no preenchimento das vagas remanescentes da UFRB, no qual comprovam a intenção de ocupar uma vaga na instituição, nos dias 04 e 05 de março.

A alteração das datas, marcadas anteriormente para 03 e 04 de março, deve-se ao Dia Nacional de Luta com Paralisação nas Universidades Federais, a ser realizada pelos técnico-administrativos das Instituições, nesta terça-feira, dia 03. Os servidores técnico-administrativos da UFRB aderiram à paralisação nacional em Assembleia da categoria realizada nesta segunda-feira, dia 02 de março, das 10h às 13h.

Nesta edição do Cadastro Seletivo, são oferecidas 971 vagas para 28 cursos de graduação ofertados pela universidade. As inscrições acontecem de forma presencial em todos os campi da UFRB (Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro da Purificação e Santo Antônio de Jesus), nos horários de 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h30. O candidato deverá apresentar documento de identificação com foto e número de CPF ou número de inscrição do Enem 2014.

A inscrição também poderá ser realizada por procurador, desde que devidamente constituído, e o mesmo deve portar a documentação exigida no edital. Os interessados devem ter seu nome na Lista de Espera do Sisu 2015.1, que nesta edição registrou o recorde de 12.752 inscritos para os cursos da UFRB. Este número representa um aumento de mais de 100% para as vagas oferecidas pela instituição em relação ao semestre anterior, que foi de 6.396 para 689 vagas em 14 cursos de graduação.

De acordo com o edital da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o candidato inscrito no Cadastro Seletivo concorrerá ao curso declarado como sua primeira opção na Lista de Espera do Sisu na modalidade de reserva de vaga escolhida durante a inscrição no processo seletivo 2015.1. A manifestação de interesse independe de o candidato já ter sido convocado na segunda opção e efetuado matrícula em qualquer instituição pública de ensino superior.

Convocações - Serão classificados os candidatos na ordem decrescente de notas obtidas no Enem 2014, conforme média final obtida no Sisu 2015.1. A relação dos aprovados nas chamadas do Cadastro Seletivo e o boletim de desempenho dos candidatos serão divulgados pela PROGRAD no site do PROSEL em duas chamadas: a primeira dia 11 de março e a segunda dia 24 do mesmo mês. Caso haja desistências será feita uma última chamada no dia 29 de junho.

Na última chamada, existindo vagas remanescentes e não havendo candidatos à primeira opção de nenhuma modalidade de reserva de vagas, excepcionalmente, podem ser convocados aqueles inscritos no Cadastro Seletivo que tenham escolhido o curso da UFRB como segunda opção e ainda não tenham sido convocados no Sisu 2015.1.

Matrícula - As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas exclusivamente no campus de Cruz das Almas, na sede da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC). Na primeira chamada, entre os dias 16 a 18 de março; segunda chamada, 30 e 31 de março. Aqueles que não comparecerem nas datas indicadas perdem o direito à vaga. O início do semestre letivo 2015.1 está previsto para 15 de junho.

Mais informações no site do PROSEL da UFRB.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/3915-cadastro-seletivo-2015-1-da-ufrb-tem-novas-datas-devido-a-paralisacao-dos-servidores-tecnicos-administrativos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog