Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Campanha Águas de Março marca mês de conscientização sobre uso da água na UFRB

28 de Fevereiro de 2018, 14:21 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 262 vezes

Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança a campanha Águas de Março e reserva todo o mês para ações de conscientização sobre o uso correto da água. O público-alvo da campanha é a comunidade acadêmica, principal usuária dos recursos hídricos dos campi da UFRB. 

Os eventos começam no dia 1º de março, com o Vai De Bike, uma iniciativa para estimular as pessoas a utilizar bicicletas, como um meio de transporte que não agride o meio ambiente. “Para desfrutar de água limpa é preciso preservar nossas fontes naturais. Neste evento, todos são convidados a deixar seus carros e motos em casa e utilizarem meios alternativos para irem trabalhar ou ir para aula, comprovando que há possibilidades de reduzir a emissão de gases que causem o efeito estufa”, explica Leandro Barreto, do Núcleo de Logística Sustentável.

O projeto Vai De Bike está em sua segunda edição na UFRB e é inspirado na iniciativa mundial, que começou nos Estados Unidos com o nome Bike To Work Day , em 1956, pela organização League of American Bicyclists. Em 2013, foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional com a campanha De Bike ao Trabalho.

A programação segue durante todo o mês com ações de mobilização que irão envolver campanhas publicitárias, distribuição de brindes e encontros do GT Águas da UFRB. No dia 08 de março, a Assessoria de Comunicação irá promover uma ação nos setores e centros de ensino do campus de Cruz das Almas, em que docentes, discentes e técnicos serão convidados a passar a sua mensagem em fotos e vídeos sobre o uso consciente da água.

Para compartilhar a sua mensagem durante a campanha, use em suas postagens nas redes sociais a #aguasufrb. A campanha é organizada pelo Núcleo de Gestão de Logística Sustentável, Assessoria de Comunicação, Núcleo de Meio Ambiente e GT Águas da UFRB.

Dia D - Outro destaque na programação é a palestra “Águas na UFRB” a ser realizada no dia 22 de março, às 8h, no Anfiteatro da UFRB. O tema será debatido pelas professoras Gabriela Botelho, Anaxsandra Duarte e Rosa Alencar, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC). Na ocasião, estudantes do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental também apresentarão suas pesquisas relacionadas à temática.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5033-campanha-aguas-de-marco-marca-mes-de-conscientizacao-sobre-uso-da-agua-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil