Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CETEC realiza palestra em comemoração aos seus 10 anos de implantação

4 de Outubro de 2016, 20:11 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou na última quarta-feira, 12, uma palestra sobre o panorama da Ciência e Tecnologia no Brasil, com o secretário Manoel Gomes de Mendonça Neto, atual titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI)

A palestra realizada no Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas faz parte do ciclo de atividades em comemoração aos 10 anos de implantação e funcionamento do Cetec.

Na ocasião, o secretário Manoel apresentou um panorama  atual de pesquisas, universidades e empresas, além de um apanhado geral de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo Manoel, há muita gente pesquisando, porém é preciso que a secretaria e instituições de fomento se aproximem cada vez mais das universidades. “Precisamos criar espaços onde esses atores que fazem inovação possam conviver e compartilhar experiências, laboratórios e tecnologia. Este momento aqui é importante para isso”, disse o secretário. 

O CETEC foi concebido em 2006 e sua primeira aula foi ministrada no dia 16 de outubro daquele mesmo ano para o curso de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, único curso à época. Hoje, já são 7 cursos de graduação presencial, 1 curso de graduação na modalidade à distância e 1 programa de pós-graduação vinculados ao Centro.

 

Confira fotos do evento:

{gallery}noticias2016/palestra-secretario{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4569-secretario-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-realiza-palestra-em-evento-comemorativo-do-cetec

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog