Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CETENS participa da Plenária de Desenvolvimento Territorial do Portal do Sertão

13 de Abril de 2015, 14:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

A diretora do Centro de Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Tatiana Velloso, e representantes da comunidade acadêmica participaram da Plenária de Desenvolvimento Territorial do Portal do Sertão, ocorrida em Feira de Santana, nos dias 31 de março e 1º de abril. A reunião teve como foco a discussão da política de desenvolvimento territorial do território identidade Portal do Sertão.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, representando entidades e segmentos diferenciados de todos os 17 municípios que compõem o território identidade. Também encaminhou questões específicas do Território Portal do Sertão, como a recomposição de seu Colegiado e reformulação estatutária.

A atividade compõe o conjunto de ações da chamada pública em cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para implantação e manutenção dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET), na qual a UFRB foi contemplada para atuar nos territórios identidade: Portal do Sertão, Recôncavo e Vale do Jequiriçá.

Segundo Tábata Figueiredo, assessora do NEDET do CETENS, o núcleo vai desenvolver ações de assessoria e reestruturação da coordenação do Colegiado Territorial Portal do Sertão. ”Concomitante a este processo, vamos participar da elaboração do plano territorial de desenvolvimento sustentável do território. A Plenária de Desenvolvimento Territorial representa a consolidação da participação coletiva e democrática enquanto princípio da política territorial e da ação do Núcleo de Extensão”, explica Figueiredo. 

Veja fotos do evento:

{gallery}noticias2015/plenaria-sertao{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3971-cetens-participa-da-plenaria-de-desenvolvimento-territorial-do-portal-do-sertao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog