Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Ciclo de Debates na UFRB aborda os 100 anos da Revolução Russa

30 de Outubro de 2017, 13:54 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 238 vezes

O campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na cidade de Cachoeira realizou nos dias 19 e 26 de outubro, o ‘Ciclo de Debates: 100 anos da Revolução Russa’, no auditório do Quarteirão Leite & Alves, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

A iniciativa foi realizada pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCS) em conjunto  com a Fundação Maurício Grabois, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Politica e Sociedade (GEPPS) e Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.

Para o professor Nilson Weisheimer, integrante da Comissão organizadora, a proposta  possibilitou um importante espaço para análise crítica e compreensão aprofundada sobre esse fato histórico, político, econômico e social) e “trará como efeito, ainda, a possibilidade de uma formação extracurricular aos interessados no tema”, explica.

O segundo debate realizado pelo Ciclo abordou o tema ‘A Experiência do Socialismo Soviético’ e contou com as exposições de  Ricardo Moreno (Historiador - UNEB), Dijacira Maria de Oliveira (Pedagoga – MST), e do ex-deputado federal  Haroldo Lima (Engenheiro - FMG)

O terceiro debate ocorrido no último dia 26 de outubro de 2017 discutiu a ‘Atual Crise do Capitalismo e a Nova Luta pelo Socialismo’. Quem não esteve presente no evento pode conferi-lo na página da UFRB TV.

Confira fotos do Seminário.

{gallery}noticias2017/revolucao-russa{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4917-ciclo-de-debates-na-ufrb-aborda-os-100-anos-da-revolucao-russa

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog