Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CNPq lança chamada para pesquisa em ciências humanas, sociais e sociais aplicadas

10 de Outubro de 2016, 15:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6 vezes

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) torna pública a chamada n°22/2016 - Pesquisa e inovação em Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Essa chamada objetiva promover atividades de pesquisa multi e interdisciplinares, articuladas entre grupos de pesquisa nacionais e estrangeiros, de alto impacto científico, que forneçam contribuições efetivas para solução de problemas nacionais,  nos seguintes temas:

1 - Educação básica: Ensino e formação docente
2 - Cidadania, violência e direitos humanos

Esta chamada contemplará propostas nas quais a concepção de rede entre pesquisadores e instituições esteja presente, tanto nos aspectos do transbordamento disciplinar (interdisciplinaridade), da projeção territorial (nacional e internacional), da transferência dos resultados à sociedade, quanto do arranjo financeiro necessário em face da escala dos trabalhos pretendidos.

As propostas deverão ser elaboradas e executadas por equipe multidisciplinar de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e as submissões devem ser realizadas até o dia 24 de outubro de 2016.

Os recursos financeiros alocados pelo CNPq para este edital são da ordem de R$ 4 milhões. Cada projeto de pesquisa submetido a este edital poderá solicitar recursos financeiros até um teto máximo de R$ 1 milhão.

Confira o Edital.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4575-cnpq-lanca-chamada-para-pesquisa-e-inovacao-em-ciencias-humanas-sociais-e-sociais-aplicadas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog