Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cursos de graduação da UFRB são avaliados pela revista Guia do Estudante

11 de Setembro de 2015, 14:37 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 50 vezes

20150911 selos geQuinze cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foram avaliados pelo Guia do Estudante 2016 (GE) do Grupo Abril. Os cursos de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e Educação Física do Centro de Formação de Professores (CFP) se destacaram e receberam quatro estrelas, correspondente ao conceito “muito bom”.

Também foram avaliados os cursos de Jornalismo, Zootecnia, Pedagogia, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Museologia, Serviço Social, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Esses receberam o conceito “bom”, correspondente a três estrelas.  

Para Marcia Cozzani, coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Física, a boa avaliação é resultado do trabalho comprometido dos docentes e coordenadores. “O selo de qualidade atribuído ao curso constará na publicação do GE de 2015 e serve como um parâmetro para a escolha das Universidades e cursos de graduação por estudantes do nosso país. Em 2014, o curso passou por avaliação do Ministério da Educação (MEC), obtendo nota 4, colaborando para o reconhecimento neste momento pelo GE”, afirma.

Guia do Estudante – É uma revista publicada anualmente com informações sobre cursos de graduação, mercado de trabalho, profissões, áreas de atuação, dicas de como passar no vestibular e em qual universidade estudar. A avaliação conta com um grupo de consultores, formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC, que informa uma pontuação, e em seguida é feita uma média do conceito obtido.

Os critérios para a avaliação envolvem a qualificação do corpo docente, infraestrutura, publicações em revistas especializadas, projetos financiados, número de alunos ingressantes e concluintes, entre outros.  


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/ensino/4117-cursos-de-graduacao-da-ufrb-sao-avaliados-pela-revista-guia-do-estudante

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog