Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Diretora pró-tempore do Hospital de Medicina Veterinária da UFRB toma posse

14 de Novembro de 2013, 14:21 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 86 vezes

 

A professora Ana Paula Peixoto do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi empossada para o cargo de diretora pró-tempore do Hospital de Medicina Veterinária, nesta terça-feira, 12 de novembro. Ao seu lado, a professora Vanessa Bastos também assumiu o cargo de assessora pró-tempore. A cerimônia de posse foi realizada na sala dos conselhos, prédio da reitoria, campus de Cruz das Almas.

“Aos alunos desta instituição, e em especial aos alunos do curso de medicina veterinária da UFRB, a certeza que compartilho da alegria do tão esperado dia de aulas e de atendimento no Hospital Veterinário. E certamente precisaremos da força natural que existe em cada um de vocês para estabelecermos de forma participativa as nossas atividades hospitalares”, falou Ana Paula. Na cerimônia, ela ainda agradeceu aos colegas de curso que fizeram parte da comissão do hospital universitário. “Ficamos felizes pela indicação em consenso do meu nome e da professora Vanessa Bastos”, afirmou.

Na mesa da cerimônia de posse, além de Ana Paula, estiveram presentes o reitor Paulo Gabriel Nacif, o vice-reitor, Silvio Soglia, e o diretor do CCAAB, Elvis Vieira. “Em breve teremos nosso hospital funcionando, com uma estrutura espetacular. No entanto, ainda mais importante é a qualidade dos profissionais que comprovadamente temos.”, falou Vieira. Já o vice-reitor, Silvio Soglia agradeceu o papel da comissão do hospital e destacou e a importância do local não só para o curso de medicina veterinária, como também para outros cursos da UFRB. Em sua opinião, os princípios de qualidade e excelência acadêmica que a instituição possui serão fortalecidos com a inauguração e funcionamento pleno do hospital de medicina veterinária.

“A forma como a sociedade decide tratar os animais é a forma como a sociedade diz tratar a si mesma”, disse o reitor. Encerrando o discurso da posse da diretora pró-tempore, ele apontou o excelente nível da estrutura física do Hospital de Medicina Veterinária e de seus professores, os quais, em sua opinião, são formados por um grupo com um forte senso de construção universitária.

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes estiveram presentes na cerimônia de posse. “Carinhosamente agradeço a presença de todos e digo da minha alegria em aceitar este desafio, pelo simples fato de saber que jamais estarei sozinha”, encerrou Ana Paula. 

Inauguração: Desde segunda-feira, 11 de novembo, o Hospital de Medicina Veterinária já recebe estudante e professores para aulas práticas. A inauguração oficial e abertura para toda comunidade está prevista para o primeiro semestre de 2014. 

Confira fotos da cerimônia de posse:

{gallery}noticias2013/posse-ana-peixoto{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/noticias-rss?id=3394

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog