Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Edital Capes/Embrapa seleciona projetos voltados ao setor agropecuário

10 de Abril de 2014, 13:53 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga o edital n° 15/2014 referente ao programa de Bolsa de Estudo de Mestrado, Doutorado e Pós- Doutorado Capes/Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A postagem dos documentos para inscrição deve ser feita até o dia 27 de maio. O resultado está previsto para ser divulgado em julho.

O programa tem como objetivo estimular e apoiar a realização de projetos de pesquisa no país concedendo cotas de bolsas a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos e unidades de pesquisa da Embrapa, visando apoiar a formação de recursos humanos voltados para o setor agropecuário, para atuarem em projetos de pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação e também em núcleos de inovação e transferência de tecnologia.

Modalidades

O financiamento das bolsas se dará nas seguintes modalidades: 98 bolsas de mestrado no país, com duração máxima de 24 meses; 98 bolsas de doutorado no país, com duração máxima de 48 meses; e 182 bolsas de pós-doutorado no país, com duração máxima de 36 meses.

Temáticas

As áreas temáticas para apoio à formação de RH são aquelas que focam prioritariamente no estudo de produtos, processos, e serviços relacionados a adequação ambiental; agregação de valor e diversificação de produtos; agricultura de precisão; agricultura irrigada; agroenergia, alimentos, saúde e nutrição; aquicultura; automação agrícola pecuária e florestal; biodiversidade e bioprospecção; biologia avançada; biossegurança; comunicação empresarial; dentre outras.

Fonte: CCS/Capes


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/3538-edital-capes-embrapa-seleciona-projetos-voltados-ao-setor-agropecuario

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil