Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Equipe da UFRB inicia expedição no Maranhão pelo Projeto Rondon

27 de Janeiro de 2014, 11:51 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 66 vezes

A equipe da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) representada por docentes e discentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) embarcou neste sábado, 24, com destino a cidade de Campestre do Maranhão (MA), onde permanece por 15 dias desenvolvendo ações de saúde, cidadania e educação pelo Projeto Rondon.

A proposta de trabalho intitulada “Vida, Saúde e Cidadania” foi a segunda aprovação da UFRB no Rondon. Ela integra a chamada operação “Portal da Amazônia”, no Polo Regional Imperatriz (MA), na região norte do país. Sob a coordenação das professoras do curso de Enfermagem, Ariane Morais e Paloma Pinho, a equipe irá desenvolver onze subprojetos de caráter social, focando as áreas temáticas de cultura, direitos humanos, justiça e educação e saúde. A ideia é mobilizar a população e oportunizar troca de experiências com os campestrenses.

Pela UFRB participam os estudantes Henrique Reis, Jéssica Alves, Mariana Fernandes, Renata Lourenço, Camilla Alcântara e Vinicius de Jesus, do curso de Enfermagem, e Rafaela Assis e Tiago Conceição, do curso de Psicologia. Para eles, a missão tem o objetivo de viabilizar a participação, como estudantes universitários, nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania nos municípios do Brasil. “Certamente, todos trarão muita experiência e sentimentos de solidariedade após conviver em uma região com cultura bastante diferente”, disse a professora Ariane.

A participação da UFRB no Projeto Rondon é apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). Junto com a Universidade nesta operação, acompanha uma equipe do Centro Brasileiro de Educação e Cultura (CENBEC) / Faculdade do Noroeste de Minas (Finom). Os grupos irão trabalhar em parceria e de forma voluntária, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local.

Acompanhe outros relatos das operações pelo Projeto Rondon.

Confira as fotos do embarque para Campestre do Maranhão (MA):

{gallery}noticias2014/rondon{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3462-equipe-da-ufrb-inicia-expedicao-no-maranhao-pelo-projeto-rondon

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil