Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Errata: ENADE 2014 - orientações para pedido de dispensa na UFRB

9 de Dezembro de 2014, 18:51 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 51 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga Nota Técnica Nº001/2014, que informa os procedimentos para requerimento, análise e encaminhamentos das solicitações de dispensa do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2014 para os estudantes habilitados que não participaram da prova realizada no dia 23 de novembro.

Os estudantes poderão solicitar dispensa do ENADE no período de 04 de dezembro de 2014 a 12 de dezembro de 2014, diretamente no Núcleo de Apoio Acadêmico do Centro em que está matriculado, através de Requerimento devidamente preenchido, acompanhado da cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no ENADE 2014.  O Colegiado de cada Curso designará uma Comissão que será responsável por analisar e emitir pareceres sobre as solicitações. Aqueles que estiverem com situação irregular junto ao ENADE podem ficar impedidos de colar grau e receber o diploma.

Confira Nota Técnica Nº001/2014 da SURRAC.

Mais informações www.ufrb.edu.br/surrac e http://portal.inep.gov.br/enade

ENADE – Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), contou com 483.520 inscritos em 2014. O índice de abstenção foi de 17,9%. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/3827-enade-2014-orientacoes-para-pedido-de-dispensa

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog