Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estudantes da UFRB ganham prêmio em competição de Robótica em Ilhéus

20 de Maio de 2019, 19:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ligados ao Capítulo IEEE RAS (Robotics Automation Society) conquistaram o 1°, 2° e 3° lugar da Robôbase com os robôs 4K, JadinBoo e Boomerang, respectivamente.

A competição de robótica foi realizada na cidade de Ilhéus no último dia 07 de maio e colocou em prova as máquinas desenvolvidas por estudantes e pesquisadores de várias instituições públicas e privadas da região. A iniciativa é promovida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e fez parte da programação da Escola Regional de Computação Bahia - Alagoas - Sergipe (Erbase).

Orientados pelo professor Ivanoé Rodowanski e com o apoio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da UFRB, o escopo do Capítulo IEEE RAS da UFRB engloba iniciativas de promoção em inovação, educação e pesquisa fundamental e aplicada em Robótica e Automação.

Sobre o IEEE Criado em 1884, nos Estados Unidos, o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação. Congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países. Sua estrutura está organizada em Capítulos Estudantis, que são subunidades técnicas de um Ramo Estudantil IEEE e consistem de membros de uma ou mais sociedades que compartilham interesses técnicos e proximidade geográfica. Os capítulos fornecem aos membros da sociedade programas, atividades, networking profissional, eventos especiais, conferências etc.

Saiba mais no site do instituto.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5512-estudantes-da-ufrb-ganham-premio-em-competicao-de-robotica-em-ilheus

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog