Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Grupo PET Afirmação da UFRB abre seleção para bolsistas

25 de Fevereiro de 2014, 13:48 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 71 vezes

O Grupo PET Afirmação: Acesso e Permanência de Jovens de Comunidades Negras Rurais no Ensino Superior, vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), abre seleção para bolsistas discentes. São disponibilizadas 5 vagas para estudantes de graduação exclusivamente do CFP/UFRB, advindos de comunidades do campo ou quilombolas. As inscrições estão abertas até o dia 12 de março, das 9h às 12h e das 15h às 20h, na sala do PET Afirmação (Gabinete 20), campus de Amargosa.

A bolsa terá duração de três anos, no valor de R$ 400,00. As vagas são destinadas a estudantes que tenham concluído o ensino médio em escola pública, sejam oriundos de famílias com pais com baixa escolaridade e integrem o perfil socioeconômico definido pelo PNAES (Decreto Nº 7234/2010). Dentre outros requisitos para participação no processo seletivo, é preciso ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa e não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa/auxílio. Os candidatos também devem estar cursando do 1º ao 4º semestre.

O processo seletivo constará das seguintes etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, com peso 4; entrevista, de caráter eliminatório, com peso 4, e análise do histórico escolar, de caráter classificatório, com peso 2. Os candidatos que não comparecerem no dia, horário e local marcado para realização de qualquer uma das etapas da seleção serão automaticamente eliminados. Será considerado aprovado o candidato que obtiver média final mínima de 7,0 pontos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de março no site do CFP.

O Grupo PET Afirmação, que tem como tutora a professora Dyane Brito, desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão e tem como principal objetivo apoiar estudantes das comunidades negras rurais, contribuindo para o seu acesso e permanência qualificada no ensino superior, mediante seu envolvimento em ações formativas complementares ancoradas em práticas de diálogo e trocas com suas comunidades de origem.  

Leia na íntegra o Edital de Seleção - PET Afirmação.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/3497-grupo-pet-afirmacao-da-ufrb-abre-selecao-para-bolsistas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog