Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

I Encontro Nacional de Produção Científica em Serviço Social na Educação: Saberes e Fazeres reúne pesquisadores em Cachoeira

21 de Novembro de 2013, 18:33 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 261 vezes

{youtube}0OGx7xeCSDU{/youtube}O I Encontro Nacional de Produção Científica em Serviço Social na Educação: Saberes e Fazeres foi realizado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira, de 8 a 10 de novembro. O evento foi uma realização do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Serviço Social na Educação (GTSSEDU) e do Núcleos de Estudos em Serviço Social na Educação (NESSE).

Na mesa de abertura, a diretora do CAHL, Georgina Gonçalves; o presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputado estadual Álvaro Gomes; os secretários de Assistência Social e de Educação de Cachoeira, Ana Soares e Alexsandro Rocha; o secretário de Educação de São Félix, Aldo Fróes; Francisco Rozendo do Conselho Regional de Serviço Social; Karine Meireles do Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação e a coordenadora regional da Executiva Nacional de estudantes de Serviço Social, Nájila Lopes. Completaram a mesa, as professoras do CAHL, Simone Brandão e Marcela Silva, coordenadora do evento.

"É importante destacar o protagonismo da UFRB em trazer essa discussão sobre o serviço social e sua atuação na educação", falou Ana Soares. Já Franscico Rozendo destacou a importância das condições adequadas de trabalho dos profissionais de serviço social e completou: "o ingresso por concursos públicos permitem aos profissionais trabalharem com mais segurança e tranqüilidade". Álvaro Gomes, por sua vez, acredita que os profissionais devem estar inseridos na escola para implementar uma política que melhore a qualidade de vida da população: "precisamos investir mais em educação".

Também na abertura do evento, a professora Ilda Witiuk da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, durante sua apresentação intitulada Serviço Social, Educação e Projeto Ético Político (PEP), ela pontuou: "passamos a reconhecer a importância desta política (PEP) na consolidação de uma sociedade diferente". Ao seu lado, o professor Arthur dos Santos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) fez a palestra "Educação e reprodução da Barbárie: como formar o espírito revolucionário", no qual falou sobre o sistema capitalista e nosso papel diante dele.

"Tudo que tem nesse evento é feito pelos estudantes. Então, isso mostra a diferença da metodologia do Grupo de trabalho e Pesquisa em Serviço Social na Educação em permitir que os sujeitos aprendam fazendo. Isso é para mim um grande diferencial. Por conta disso, o grupo é conhecido nacionalmente não só como ação de extensão, mas agora também como ação de pesquisa", afirmou a coordenadora do evento, professora Marcela Silva. O Encontro contou ainda com a apresentação Cultural da Sociedade Filarmônica União Sanfelixta

Confira fotos do evento:

{gallery}noticias2013/seminario-servico-social{/gallery}

 

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/noticias-rss?id=3398

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog