Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

I Feira do Pescado do CCAAB é realizada em Cruz das Almas

1 de Abril de 2015, 19:34 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 59 vezes

A I Feira do Pescado foi realizada no campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na última terça-feira, 31 de março. O evento é uma iniciativa do curso de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).

“Estão presentes pescadores artesanais das comunidades quilombolas de Santiago do Iguape; kaonge Dendê, em Cachoeira, e colônia de pescadores de Cabaceiras do Paraguaçu. Aqui, são ofertadas diversas espécies de pescados, de água salgada e água doce”, declara o coordenador do evento, professor Moacyr Serafim Junior. Ele afirma ainda que uma segunda edição da feira está prevista para ser realizada no próximo semestre.

O intercâmbio de saberes entre comunidade acadêmica e pescadores da região também é apontado pelo diretor do CCAAB, Elvis Lima, como uma importante contribuição do evento. “Estamos empenhados em promover o Centro de Ensino e a UFRB e fazer cada vez mais atividades que integrem a comunidade interna com a externa, já promovemos cafés da manhã, leilões, cavalgada CCAAB, semana de atualização em ciências agrárias, ambientais  e biológicas, agora a I Feira do Pescado do Centro”, afirma.

De acordo com o professor Moacyr, os pescadores atuam junto à UFRB também por meio de projetos de extensão na área de maricultura e da gestão de pesca artesanal. Cursos de capacitação de boas práticas e tecnologias do pescado também fizeram parte do evento.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3958-i-feira-do-pescado-do-ccaab-e-realizada-em-cruz-das-almas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog