Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

II Leilão de bovinos mestiços da raça Nelore é realizado na UFRB

27 de Agosto de 2014, 12:30 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 233 vezes

O II Leilão de Bovinos do Centro de Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é realizado nesta quarta-feira, 27 de agosto, no campus de Cruz das Almas. Ao todo, 40 bovinos machos, mestiços da raça Nelore, são ofertados individualmente.

A sede da Fazenda Experimental do CCAAB, Setor de Bovinocultura, é o palco do leilão, com encerramento às 16h. Regido pelo Edital Nº 02/2014, seu objetivo é “atender a necessidade de redução do quantitativo de animais para buscar o aperfeiçoamento da administração dos recursos disponibilizados pela UFRB, de forma a possibilitar, sem prejuízos, o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do CCAAB. Desta forma, busca-se compatibilizar o tamanho do rebanho bovino às áreas de manejo diário desses animais”, descreve o documento.

De acordo com o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Lima, a previsão é que o leilão seja realizado uma vez por ano. Em sua opinião, a segunda edição do leilão é um sucesso: “está tudo bem organizando, grande quantidade de pessoas participando”. Além dele, o vice-reitor da UFRB, Silvio Soglia, e os servidores da Fazenda Experimental estiveram presentes.

Os 40 bovinos de corte, objeto do leilão, possuem de 12 meses a mais de 36 meses. O leilão é aberto a todos os interessados, podendo oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas. O dinheiro arrecado é revestido para a Fazenda Experimental, local de aulas e pesquisas do CCAAB.

Confira o site da Fazenda Experimental e o Edital Nº02/2014. 

{gallery}noticias2014/leilao-gados{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3690-ii-leilao-de-bovinos-mesticos-da-raca-nelore-e-realizado-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil