Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Livro de co-autoria de professor da UFRB é finalista do Prêmio Jabuti

30 de Setembro de 2014, 16:26 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 242 vezes

O livro “O Que Há de África Em Nós” de co-autoria do professor do curso de História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Walter Fraga, é finalista do 56º prêmio Jabuti de Literatura 2014, na categoria “Didático e Paradidático”.  Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil e destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro.

Direcionada ao público infanto-juvenil, a publicação tem como tema a presença africana no Brasil. Os personagens atravessam o oceano atlântico e visitam outros períodos históricos, embarcam em navios e chegam a lugares e situações diferentes. “Pretendemos mostrar como as Áfricas que formaram o Brasil estão presentes e atuantes em nosso cotidiano na forma de ideias, valores, referências de como criar os filhos, de se divertir e de entender o mundo”, explica Fraga.

“Sinto feliz pela indicação para a finalista do Jabuti de Literatura, é um reconhecimento de que o livro teve boa aceitação do público”, acrescenta o professor. O livro foi publicado em 2013 pela Editora Moderna e também tem como autora a professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wlamyra Albuquerque.

Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares, das 27 categorias que compõem o prêmio Jabuti, vão ser conhecidos no dia 16 de outubro. O júri é formado por especialistas de cada categoria, indicado pelo Conselho Curador do Prêmio. A cerimônia de entrega será no dia 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo-SP. Neste dia, também serão revelados vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3727-livro-de-co-autoria-de-professor-da-ufrb-e-finalista-do-premio-jabuti

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog