Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Novos integrantes do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência tomam posse

7 de Abril de 2016, 17:10 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

Os novos integrantes do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONDIP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tomaram posse nesta quarta-feira, 06 de abril, no anfiteatro da reitoria, campus Cruz das Almas. O conselho é formado por servidores docentes, técnico-administrativos, discentes, representantes da Administração Superior e de todos os Centros de Ensino.

“Acessibilidade é um compromisso a ser assumido por todos e uma responsabilidade de toda a comunidade acadêmica”, declarou o presidente empossado do Conselho, o servidor técnico-administrativo Edmundo Xavier. Em sua opinião, a acessibilidade traz autonomia e independência, fatores importantes para pessoas com deficiência. “Só sabe o quanto é importante uma rampa, um banheiro adaptado, uma tecnologia assistiva, quem realmente precisa dela”, pontuou Xavier, que é deficiente visual.  

Além de Edmundo, estiveram presentes na mesa de honra da cerimônia o reitor Silvio Soglia e a vice-reitora Georgina Gonçalves. “Nossa instituição tem o desafio da acessibilidade e esse Conselho precisa nos ajudar nesse processo. Por meio do conhecimento, da experiência, teremos condições de constituir uma proposta de acessibilidade para a UFRB”, destacou o reitor.

“A Universidade tem que ser um espaço de acolhimento. Vamos tentar construir essa nova realidade para a UFRB juntos”, afirmou o presidente da CONDIP. Os 28 novos Conselheiros, entre titulares e suplentes, possuem mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos ao cargo por igual período. Confira a lista presente na Portaria Nº 95/2016 da UFRB.

Confira as fotos do evento:

{gallery}noticias2016/posse-condip{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4366-novos-integrantes-do-conselho-dos-direitos-das-pessoas-com-deficiencia-tomam-posse

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog