Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Posse dos novos pró-reitores de Graduação e de Pós-Graduação acontece nesta terça, dia 20

19 de Fevereiro de 2018, 10:54 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

Os professores doutores Carlos Alfredo Lopes de Carvalho e Rosineide Pereira Mubarack Garcia serão empossados nos cargos de pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI); e de Graduação (PROGRAD), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), respectivamente.

A solenidade de posse marcada para às 8h30min, no Anfiteatro da Reitoria, campus Cruz das Almas, será presidida pelo reitor, Silvio Soglia e são esperadas a participação de professores, técnicos administrativos e alunos da instituição; familiares e convidados.

Rosineide Mubarack é professora da UFRB desde 2009. Rosineide ocupou o cargo de pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), no período de 2015-2018. A PROGRAD tem como missão manter e criar condições para a formação de indivíduos inseridos na realidade cultural, social, política e econômica regional e nacional, possibilitando o exercício do pensamento crítico, a produção de conhecimentos, à intervenção ética e à busca da cidadania dos futuros profissionais da sociedade.

A PROGRAD é a instância responsável pelo diagnóstico dos problemas e proposição de políticas relacionadas ao ensino de graduação da UFRB. A PROGRAD é co-participante das decisões políticas e programáticas da UFRB, especialmente daquelas diretamente relacionadas com o ensino, a pesquisa e a extensão na graduação, sempre objetivando a oferta de um ensino de qualidade.

imagem sem descrição.
Professor Carlos Alfredo

O professor Carlos Alfredo Lopes de Carvalho retorna ao cargo de pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI). Ele ocupou o cargo no período de 2006-2011. Carlos de Carvalho é professor da UFRB desde 2006, e está atualmente vinculado ao quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal (Mestrado) e em Ciências Agrárias (Mestrado e Doutorado) da UFRB.

A missão da PPGCI é contribuir pela qualidade da formação de profissionais para as funções públicas e privadas que constroem o desenvolvimento local, regional e nacional. Para isso, entre as atribuições da PPGCI estão às definições de planos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento de professores, de atividades de investigação científica, buscando estimular e fomentar as atividades de pesquisa, consolidar a política de expansão da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, ampliando espaços de atuação e gerando possibilidades de formar profissionais altamente qualificados.

Conheça o perfil dos novos gestores:

Carlos Alfredo Lopes de Carvalho: http://lattes.cnpq.br/8927034737135531

Rosineide Pereira Mubarack Garcia http://lattes.cnpq.br/4272947908202309


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5018-posse-dos-novos-pro-reitores-de-graduacao-e-de-pos-graduacao-acontece-nesta-terca-dia-20

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog