Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Pró-Reitoria de Extensão da UFRB institui Conselho Superior do MEASB

23 de Março de 2017, 14:41 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 230 vezes

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) instituiu nesta quarta-feira, dia 22, a primeira composição do Conselho Superior do Memorial do Ensino Superior Agrícola da Bahia (MEASB). Órgão deliberativo que compõe a gestão do Memorial, o Conselho recém-criado tem a função de acompanhar todas as matérias pertinentes à gestão do acervo do MEASB.

O Conselho Superior do MEASB, regulamentado pela Resolução nº 42/2012 do Conselho Acadêmico da UFRB, é composto por representação da PROEXT, docentes de Museologia, Agronomia, Pedagogia e História e técnicos. A cadeira reservada para representação estudantil aguarda indicação da categoria.

A gestora do MEASB, Maitê Rangel, avalia que a experiência vai colaborar com a consolidação e expansão do Memorial. “O Conselho agrega múltiplas áreas do conhecimento e setores da Universidade, o que cria um espaço para a articulação de uma política de preservação patrimonial que possa ir além do Memorial”, afirma Maitê.

O MEASB, sediado no campus de Cruz das Almas, possui um rico e diversificado acervo, com peças datadas do século XVIII ao XX.  Foi criado em 2004 com a missão de proteger e divulgar a história do ensino agrícola no Recôncavo da Bahia. As coleções estão parcialmente disponíveis a pesquisas e abertas aos estágios curriculares nas áreas de Museologia e História.

Com informações da PROEXT.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4679-pro-reitoria-de-extensao-da-ufrb-institui-conselho-superior-do-measb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog