Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

PROEXT e PROPAAE lançam os anais do IV Congresso Baiano de Pesquisadores Negros

27 de Junho de 2014, 17:23 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 274 vezes

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), em conjunto a Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB), lançam os anais do IV Congresso Baiano de Pesquisadores Negros (IV CBPN), ocorrido em setembro de 2013, no campus Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A publicação dos anais tem o objetivo criar mais um instrumento para alimentar o debate e a reflexão coletiva sobre as desigualdades de gênero e raça, além de  disponibilizar os textos dos trabalhos apresentados no evento. O congresso teve como tema “Da Educação Básica à Pós-Graduação: Perspectivas e Estratégias de Políticas Afirmativas para Construção de Gênero e Raça”.

O CBPN é um evento promovido a cada dois anos pela APNB e reúne estudantes e intelectuais negros e negras, sobretudo de Instituições Públicas de Ensino Superior na Bahia.  A edição 2013 do CBPN foi dedicado ao professor Ubiratan Castro de Araújo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), in memória. O congresso também homenageou as professoras Ana Célia Silva, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Maria de Lurdes Siqueira, da UFBA.

Confira os anais do IV Congresso Baiano de Pesquisadores Negros.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3608-proext-e-propaae-lancam-os-anais-do-iv-congresso-baiano-de-pesquisadores-negros

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog