Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Proext promove III Ciclo de Apresentações de Estudantes de Extensão na UFRB

29 de Janeiro de 2016, 14:46 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 236 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-reitoria de extensão (Proext), promoveu na última quinta-feira, 28, no Anfiteatro da Reitoria o III Ciclo de Apresentações de Estudantes de Extensão. O evento contou com a participação de 86 bolsistas vinculados ao Programa Institucional de bolsas de Extensão Universitária (PIBEX) e Proext/MEC-SESu.

A mesa de abertura contou com as presenças do reitor, Silvio Soglia; da vice-reitora, Georgina Gonçalves; do Coordenador de Políticas Afirmativas da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Emanoel Luis; das representantes dos Colegiados Portal do Sertão e Recôncavo, Isabel Santos e Rosana Vieira; do Diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult), Danillo Barata; e da pró-reitora de Extensão, Tatiana Velloso.

Durante a mesa o reitor destacou a evolução das atividades extensionistas e a importância de fazê-las com qualidade. “Passamos por algumas fases, já conseguimos definir o que é extensão e estruturar a pró-reitoria, agora nosso desafio é ampliar essas atividades para integrar outros setores da UFRB. Fazer extensão é fundamental para integrar Universidade e Comunidade e o nosso compromisso é avançar com qualidade”, afirmou.

Na sequência da programação houve um café da manhã com produtos da agricultura familiar e em seguida a conferência com o tema “Extensão Universitária: Território Educativo” ministrada pro Marcelo Rocha, Mestre em Planejamento Territorial; e apresentação cultural. Durante o evento também ocorreram apresentações de trabalhos, 35 pôsteres e 51 comunicações orais.

A pró-reitora de extensão, Tatiana Velloso, destacou a importância do evento para trocar experiências e debater a extensão universitária. “Temos que fazer o esforço para assegurar a materialização de ações concretas, focadas no desenvolvimento territorial, popularização e avanço das ciências", disse.

{gallery}noticias2016/iii_ciclo_proext{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/4254-proext-promove-iii-ciclo-de-apresentacoes-de-estudantes-de-extensao-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog