Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reitor convoca comunidade acadêmica para dia de mobilização contra o Aedes

18 de Abril de 2016, 14:48 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Silvio Soglia convoca a comunidade acadêmica para mais um dia de mobilização contra o Aedes aegypti que acontecerá em todos os campi, com atividades educativas e "faxinaço", na quarta-feira, dia 27 de abril. Estão convocados servidores de todas as unidades da UFRB, bem como estudantes e funcionários terceirizados.

A atividade será coordenada pelo Grupo de Trabalho que planeja e desenvolve ações de mobilização, educação e prevenção contra a proliferação do mosquito na UFRB e que possui representantes em cada Centro de Ensino. A nova convocação acontece no início do período de chuvas na Bahia, especialmente no Recôncavo, que impõe a necessidade de reforço das medidas para a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

O GT disponibilizará adesivos e cartazes para alertar sobre a importância do combate à proliferação do mosquito. O ciclo de reprodução do Aedes, do ovo à forma adulta, pode levar de 5 a 10 dias, sendo ele o principal responsável pela transmissão da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus. O objetivo é eliminar os focos e interromper este ciclo, aderindo mais uma vez ao cenário nacional de mobilização.

A reitoria reforça o convite para que toda a comunidade acadêmica possa aderir também a esta luta contra o Aedes aegypti que é de responsabilidade de todos.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/combateaedes


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4389-reitor-convoca-comunidade-academica-para-dia-de-mobilizacao-contra-o-aedes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil