Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reitoria da UFRB manifesta pesar e indignação pelo assassinato de Marielle Franco

16 de Março de 2018, 15:54 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta pesar e indignação pelo assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, ocorrido na noite da última quarta-feira, 14 de março.

Marielle lutava contra o genocídio da juventude pobre e negra, e foi mais uma vítima desse crime bárbaro. A Reitoria demonstra sua preocupação com a crescente onda de violência que se abate sobre lideranças sociais, do campo e da cidade, que lutam em defesa dos direitos humanos, dos direitos sociais e civis, na defesa do direito a vida e a dignidade dos brasileiros e brasileiras que vivem em situação de risco e opressão.

Marielle, mulher negra, tinha 38 anos e se apresentava como "cria da Maré". Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”.

A Reitoria da UFRB se coloca ao lado de todas as pessoas e instituições do Brasil e do mundo que exigem apuração rigorosa dos crimes. A morte dessa liderança liberou um sentimento de indignação, de saturação e de esperança na capacidade do povo de tomar a história nas mãos e fazer o seu destino. Que ela seja o símbolo de um tempo novo em que estejamos unidos pelo bem maior que é a democracia e o direito de todas as pessoas viverem com dignidade, respeito, segurança e liberdade.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5061-reitoria-da-ufrb-manifesta-pesar-e-indignacao-pelo-assassinato-de-marielle-franco

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog