Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Revista Magistra moderniza o processo de submissão de trabalhos

4 de Agosto de 2014, 0:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 270 vezes

A Revista Magistra, períodico do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), acaba de adotar o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, recomendado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, e comunica que está reaberto o processo de submissão de trabalhos nestas áreas.

"O objetivo da adoção do sistema é garantir maior agilidade no processo de apreciação dos manuscritos e qualificar e modernizar o processo de submissão de trabalhos", explicou o editor-chefe, Alexandre Américo Almassy Junior. Para submeter artigos é necessário que os autores façam o cadastro de usuário no site da Revista, onde também estão as normas e orientações para submeter manuscritos.

O periódico recebe trabalhos nas categorias: Artigo Científico, Comunicação Científica e Artigos de Revisão, no formato Word (doc ou docx). Como parte do processo de submissão, os autores obrigatoriamente também precisam apresentar os seguintes documentos: Declaração de Interesse de Submissão de Manuscrito ao Conselho Editorial da revista Magistra; Manifestações de anuência de todos os autores com submissão à revista Magistra; considerações éticas em relação ao trabalho e declaração de responsabilidade pela não existência de plágio. Os modelos estão disponíveis online.

A Magistra é um periódico científico de publicação trimestral com mais de 30 anos de história na divulgação de conhecimento científico nas áreas de ciências agrárias, ambientais e biológicas. O periódico é reconhecido pelo Qualis CAPES como B3 e filiado à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e encontra-se indexado na AGROBASE (Coordenação de Informação e Documentação Agrícola /Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) e AGRIS (Information System for the Agricultural Science and Technology/FAO).

Mais informações sobre como submeter trabalhos em: magistraonline


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/pesquisa-academica/3659-revista-magistra-moderniza-o-processo-de-submissao-de-trabalhos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog