Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

SEAD oferta novo curso de Educação Continuada: “InDesing Para Iniciantes”

15 de Agosto de 2016, 12:16 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

“InDesing para Iniciantes”é o novo curso ofertado pela Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O curso de Educação Continuada sem Tutoria é gratuito e aberto a toda sociedade. A carga horária é de 20 horas.

De acordo com o chefe do Núcleo de Educação Continuada da SEAD, Eniel Santo, o curso é indicado para quem deseja aprender os princípios básicos da editoração eletrônica utilizando as ferramentas do software Indesign. “Ao final do curso, os participantes estarão aptos a confeccionar as primeiras publicações ou peças gráficas, tais como cartaz, cartão, convite entre outras”, aponta.  

O curso “InDesing para Iniciantes” tem orientação do professor Sergio Luiz Ollandezos, que possui mestrado em Gestão e Tecnologia pelo SENAI CIMATEC, ITA e UFBA, além de pós-graduação em agentes de inovação e difusão tecnológica pela UNEB. Composto por dois módulos, uma prova objetiva é realizada ao final do curso. É considerado aprovado o estudante que alcançar rendimento igual ou superior a 70%. Os conteúdos abordados são:

- O aplicativo InDesign;
- Definição da publicação;
- A tela e seus diversos elementos;
- A barra de ferramentas;
- Inserindo elementos gráficos e de texto;
- Visualização;
- Configurações básicas de texto;
- Configurações de objetos e de cores.

Além do “InDesing Para Iniciantes”, a SEAD também disponibiliza os seguintes cursos: “Introdução a Conferência Web RNP”, “Moodle para Professores e Tutores EaD”, “Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD”, “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos”, “Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos”, “Básico de Prezi”. Os cursos “Suporte Básico de Vida em Cardiologia Adulto” e “Cozinhando com os Flavonóides” em breve estarão disponíveis. 

Inscrições: AVA Acadêmico.

Mais informações: SEAD


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4516-sead-oferta-novo-curso-de-educacao-continuada-sem-tutoria-indesing-para-iniciantes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog