Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Segunda etapa da matrícula web 2017.1 é prorrogada até 18 de maio

15 de Maio de 2017, 15:07 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes

A Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza entre os dias 16 a 18 de maio a segunda etapa da matrícula web 2017.1 por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA). Nesta etapa, é possível aos estudantes fazer ajustes e confirmar interesse nos componentes curriculares em que estão inscritos.

Os calouros não participam da matrícula web, uma vez que estão automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso. Apenas os veteranos devem dar continuidade ao processo de matrícula web 2017.1, que teve início no período de 09 a 11 de maio, oportunidade na qual deveriam escolher as disciplinas que pretendiam cursar, de acordo com os planejamentos acadêmicos divulgados pelos Centros de Ensino. Após consolidada esta primeira etapa, os estudantes já podem consultar o resultado no SIGAA.

Cerca de 60% dos estudantes já solicitaram a matrícula web no primeiro semestre letivo de 2017. Para os estudantes que ainda não conseguiram selecionar as disciplinas que pretendem cursar neste semestre, o sistema permanece aberto para a inclusão de novas disciplinas. No SIGAA, é possível aos estudantes visualizar as disciplinas do curso até o semestre que estão aptos a cursar. Após realizar sua matrícula no sistema, o discente poderá ter acesso ao seu comprovante de matrícula para o semestre letivo.

Terceira etapa - Aqueles com problemas na matrícula ainda podem realizar os ajustes presencialmente entre os dias 22 e 26 de maio. Nesta etapa, os estudantes veteranos podem comparecer aos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) dos respectivos Centros de Ensino para ajustes nas solicitações de disciplinas.

Dúvidas e orientações - Caso o estudante encontre dificuldades, a SURRAC informa que está disponível o Tutorial da Matrícula Web. O documento orienta os discentes em todas as etapas relativas ao processo de matrícula. Alunos com problemas de usuário e senha devem acessar a página Alterar/Recuperar Senha para recebimento de nova senha no e-mail ou comparecer aos NUGTEAC. Outras dúvidas devem ser encaminhadas para a SURRAC por meio do Suporte SIGAA.

Planejamentos Acadêmicos:

CAHL

CCAAB

CCS

CECULT

CETENS

CETEC

CFP


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4730-segunda-etapa-da-matricula-web-2017-1-e-prorrogada-ate-18-de-maio

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog