Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre inscrições para pré-seleção de estudantes para Programa CAPES/Brafagri

17 de Fevereiro de 2021, 19:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), divulga o edital de pré seleção de discentes dos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Sanitária e Ambiental para intercâmbio acadêmico na França, no âmbito do Programa CAPES/Brafagri.

Para realização do intercâmbio serão observadas as recomendações do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à Covid-19 da UFRB. Excepcionalmente, em virtude da pandemia, a disponibilização da bolsa de estudos estará condicionada à liberação pela CAPES. Nesta etapa, serão pré-selecionados 21 discentes. Destacam-se como benefícios do programa a bolsa de estudos, transporte, taxa de instalação e seguro saúde. 

As bolsas de estudos contemplam os seguintes projetos:

Projeto 1 - Bordeaux Sciences Agro, Agrosup Dijon, Vetagro Clermont Ferrand.

Projeto 2 - Ensat Toulouse, Supagro Montpellier, Engees Strasbourg.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro. A documentação deverá ser escaneada em formato PDF para o e-mail [email protected]. Os seguintes documentos são exigidos:

  • Histórico escolar atualizado
  • Documento comprobatório do Enem (no mínimo 600 pontos)
  • Carta de motivação
  • Ficha de inscrição (anexa ao Edital)

Para participar do intercâmbio o candidato deverá seguir um Plano de Formação organizado pelos coordenadores do Programa BRAFAGRI e o estudante. O referido plano inclui um curso de francês (gratuito), ofertado pela UFRB. 

A formação intensiva em língua francesa ( Curso online síncrono) será ministrada pela servidora Adriele de Jesus Sousa (SUPAI)  no período de 01 de março a 30 de abril (das 14h às 17h), via Google Meet.

Confira o Edital CAPES/Brafagri - Pré-seleção.

Mais informações sobre o programa no site da Capes.

Dúvidas: [email protected]


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6087-ufrb-abre-inscricoes-para-pre-selecao-de-estudantes-para-programa-capes-brafagri

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog