Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre seleção para mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola

13 de Outubro de 2021, 14:06 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura de processo seletivo para alunos regulares em programa de pós-graduação, em níveis de mestrado acadêmico e doutorado, em Engenharia Agrícola (PPGEA), para o primeiro semestre acadêmico de 2022. São oferecidas dez vagas para o mestrado e oito para o doutorado. Os cursos são vinculados ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas.

Poderão ser admitidos candidatos que possuam o curso de graduação de nível superior em Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica ou correlatas. Poderão ser admitidos os candidatos portadores de diplomas de tecnólogo na área de agricultura irrigada, irrigação e recursos hídricos e bacharelados, desde que seus currículos contenham, predominantemente, disciplinas pertinentes à Área de Concentração do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA).

Para a inscrição, o candidato interessado deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA / Processos Seletivos Stricto Sensu e selecionar o Processo Seletivo Aluno Regular 2022.1 – Edital 01/2021, preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados.

A inscrição acontece até o próximo dia 17 de novembro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para interessados. Os dados solicitados no formulário eletrônico devem ser informados pelo candidato, que se responsabilizará pela exatidão dos mesmos.

Das 18 vagas ofertadas no Edital PPGEA 01/2021, há vagas destinadas à política de cotas, amparado pela Resolução CONAC 033/2018, a qual dispõe sobre o sistema de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas para a permanência de estudantes negros, quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência em todos os cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da instituição.

Área de concentração

O PPGEA oferece a Área de Concentração em Agricultura Irrigada e Recursos Hídricos, contemplando três linhas de pesquisa: Engenharia de Irrigação e Manejo de Sistemas Hidroagrícolas; Fertirrigação e Manejo de Culturas Irrigadas; e Recursos Hídricos: Uso, Gestão e Qualidade.

O PPGEA visa promover o desenvolvimento da capacidade crítica, ética e de metodologia científica para a geração e difusão do conhecimento científico e da capacidade de buscar soluções para problemas relacionados à área, formando profissionais qualificados frente às demandas da sociedade.

Processo seletivo

São três etapas do processo seletivo: Avaliação da Apresentação da Proposta de Trabalho; Avaliação do Currículo Lattes e Avaliação do Histórico Escolar.

Email: [email protected].

Site: ufrb.edu.br/pgea.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6318-ufrb-abre-selecao-para-mestrado-e-doutorado-em-engenharia-agricola

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog