Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB apoia campanha de doação de órgãos da Sesab

18 de Junho de 2013, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 85 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) firmou parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), na campanha para a conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos. Neste São João, a UFRB irá apoiar as ações educativas promovidas pela Coset, voltada para os participantes da festa.

Entre as ações está a distribuição de peças informativas e a montagem de postos de saúde nos municípios do circuito junino: Cruz das Almas, Abaré, Santa Inês, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas e Teixeira de Freitas. Durante os festejos, também será divulgado o jingle da campanha, gravado pelo cantor e compositor Del Feliz. O forrozeiro, uma das grandes atrações do São João no Nordeste, emprestou a sua voz para ajudar a difundir informações sobre o processo de doação de órgãos.

A Bahia registrou um crescimento de 34% no número de doação de órgãos entre os meses de janeiro e maio desse ano. Segundo dados da Sesab, por meio do Sistema Estadual de Transplantes, foram contabilizadas, nesse período, 50 doações de múltiplos órgãos, contra 38 doações no mesmo período do ano passado. No entanto, o número de doações ainda é considerado baixo no Estado. De acordo com o médico Eraldo Moura, coordenador do Sistema, o índice de negativa das famílias de potenciais doadores é um grande entrave para reduzir as filas de pessoas à espera de um órgão para transplante.

A campanha educativa da Sesab, que começou no carnaval de Salvador desde 2007 e na Stokcar a partir de 2012, agora quer ampliar suas ações também no São João. A intenção é deixar, durante esses eventos em que a vida é comemorada, uma mensagem sobre a importância do gesto de doação de órgãos e tecidos para transplantes, entendendo-os como única terapêutica possível para pacientes nas filas de espera.

Ouça o jingle da campanha de doação de órgãos.  

{mp3}jingle-doacao-orgaos{/mp3}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3247-ufrb-apoia-campanha-de-doacao-de-orgaos-da-sesab

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog