Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga eleição para membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

27 de Agosto de 2013, 9:02 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 69 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia torna pública a eleição para membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Os novos representantes devem pertencer a cada uma das classes da carreira do magistério superior, a saber: Titular, Associado, Adjunto, Auxiliar e Assistente. Serão escolhidos, ao todo, oito integrantes entre titular e suplente.

Para o professor Raul Ribeiro, membro do atual comissão eleitoral que organiza a seleção, os principais atrativos para os integrantes da CPPD referem-se ao envolvimento direto na análise de questões fundamentais da prática de docência dentro da UFRB, por exemplo, regime de trabalho, progressão funcional, afastamento para capacitação e assuntos relacionados ao estágio probatório.

De acordo com o documento de seleção, todos os docentes devem votar e podem ser votados. Cada votante escolherá dentro da classe que ocupa o docente que representará sua classe na CPPD. O mandato dos membros é de dois anos, permitida apenas uma recondução. Entre as exigências, os membros da CPPD não poderão exercer cargo de direção ou função gratificada, nem compor os conselhos superiores da UFRB.

As inscrições para candidatura à CPPD seguem abertas até 09 de setembro, por meio do email [email protected]. Confira abaixo o calendário da eleição:

26/08 – Início das inscrições via e-mail: [email protected]
O candidato deve preencher o assunto do email ("Inscrição como candidato à CPPD") e, no corpo da mensagem, identificar-se (Nome, SIAPE e Classe) e confirmar que NÃO EXERCE cargo de direção ou função gratificada, nem compõe conselhos superiores da UFRB.

09/09 – Encerramento das inscrições via e-mail

10/09 – Divulgação da lista de candidatos

16 a 18/09 – Eleição nos respectivos Centros

19/09 – Apuração

20/09 – Divulgação dos resultados na página dos Centros da UFRB e nos murais de cada Centro.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3317-ufrb-divulga-eleicao-para-membros-da-comissao-permanente-de-pessoal-docente-cppd

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog