Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga processo seletivo para Programa de Residência Pedagógica no CFP

21 de Junho de 2018, 9:50 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Formação de Professores (CFP), divulga a abertura do processo seletivo para o Programa de Residência Pedagógica. Estão sendo oferecidas 96 vagas para residentes bolsistas e 24 vagas para residentes voluntários.

O objetivo do edital é selecionar universitários para integrarem os subprojetos dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas em Educação do Campo, Matemática, Biologia, História, Física e Ciências Sociais, para atuarem nas escolas do campo da Educação Básica, visando estimular a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura em parceria com as redes públicas de Educação Básica.

As inscrições estão abertas no período de 21 a 28 de junho.

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, por meio do preenchimento dos formulários presentes nos endereços eletrônicos a seguir:

Licenciatura em Física: https://goo.gl/forms/FWuaFJ68T9kk4DVK2

Licenciatura em Matemática: https://goo.gl/forms/SXxX30D35vbCoRii1

Licenciatura em Pedagogia: https://goo.gl/forms/rAu8W3nqPANk4yV43

Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências Agrárias: https://goo.gl/forms/HmM1sTik00u4bLgk1  

Documentação

O candidato deve encaminhar os seguintes documentos digitalizados e salvos em PDF: a) Histórico Escolar atualizado, fornecido pelo SIGAA; b) Cópia do CPF; c) Cópia do RG; e d) Currículo na Plataforma Paulo Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, o qual será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

Segundo os termos do edital, não será permitida a inscrição de um mesmo estudante em mais de um subprojeto. O edital informa que a apresentação incompleta da documentação acarretará na não efetivação da inscrição do candidato e que os arquivos que não estiverem em PDF não serão aceitos.

O resultado final do processo seletivo está previsto para dia 09 de julho, com a publicação dos nomes dos selecionados. É responsabilidade do candidato o acompanhamento do processo seletivo no site da PROGRAD/PIBID.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais, concedida pela CAPES diretamente aos beneficiários. O período de vigência dos subprojetos e bolsas será de dezoito meses a iniciar em agosto de 2018.

Confira o edital RP/CFP Nº 1RP/CFP Nº 1.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5195-ufrb-divulga-processo-seletivo-para-programa-de-residencia-pedagogica-no-cfp

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog