Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga programação de seu aniversário de 8 anos

24 de Julho de 2013, 16:12 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 81 vezes

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) celebra na próxima segunda-feira, 29 de julho, o aniversário de 8 anos da instituição. A comemoração contará com uma programação que inclui inaugurações de unidades acadêmicas e uma exposição fotográfica com registros de momentos históricos desde a sanção da Lei nº 11.151 que cria a UFRB.

No dia 29 de julho, a partir das 10h, acontece a abertura das comemorações no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Santo Antônio de Jesus; no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa; e Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira. Uma exposição de livros da Editora da UFRB e uma exposição de fotos desde a criação e implantação da “Federal do Recôncavo” estão entre as atrações que poderão ser visitadas durante o evento. Além disso, os discentes, docentes e técnicos-administrativos estão convidados a participar de um momento de integração e socialização.

No dia 30 de julho, acontecem as comemorações no campus de Cruz das Almas para os Centros de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB). A partir das 10h, serão abertas para visitação as exposições de livros e fotos no hall do Prédio da Reitoria. Na ocasião, a comunidade acadêmica destes centros de ensino será recebida para um momento de integração. Às 16h, acontece a inauguração da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas. Também está inclusa na programação a entrega dos dois microônibus adaptados adquiridos pela UFRB para as direções do CAHL e do CCS.

No dia 31 de julho, a partir das 14h, na Sala dos Conselhos do Prédio da Reitoria, acontece o lançamento do Programa Integrado de Ação Afirmativa (PINAF), pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE). No dia 1º de agosto, às 16h, será a vez da inauguração do Setor de Ciências Biológicas, novo prédio que será entregue para o CCAAB, no campus de Cruz das Almas.

E encerrando a programação, no dia 06 de agosto, às 14h, no Anfiteatro da Reitoria, acontece a solenidade de homenagem aos servidores  da UFRB docentes e técnicos-administrativos aposentados, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP).

A criação da UFRB decorre da proposta do Governo Federal de expansão e interiorização do ensino superior - Programa Expandir, sendo a primeira instituição federal de ensino superior instalada no interior da Bahia. Suas atividades tiveram início em 2005, com os cursos herdados da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia. Hoje, a UFRB é multicampi e possui 5 centros de ensino em 4 cidades do Recôncavo.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3290-ufrb-divulga-programacao-de-seu-aniversario-de-8-anos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog