Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga programação do Festival Insubmissões Culturais na 6ª RECONCITEC

3 de Novembro de 2020, 18:39 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 41 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga programação do Festival Insubmissões Culturais: a arte de reXistir, evento que integra a 6ª Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Reconcitec 2020), com a disponibilização de produções e intervenções de arte e cultura comprometidas com as reflexões sobre as nossas diversas formas de existências, resistências e subjetividades. O evento também acolheu produções culturais que dialogaram com as manifestações populares, em especial de matrizes africana e indígena.

Foram selecionadas 42 inscrições de obras visuais, sonoras e audiovisuais que foram organizadas em seis mostras: Lugares, Fronteiras e Trânsitos; Todxs xs Gênerxs; Ecos da Améfrica; Crônicas das Quarentenas; Som e Atitude; e O cuidado de si. Outras duas mostras foram convidadas a compor a programação do Insubmissões Culturais: Baga de Bagaceira: Memória Viva e a Exposição Virtual do Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia (Measb).

Além das mostras virtuais, o Festival inclui, em sua programação, mesas redondas que serão realizadas ao longo da Reconcitec. Na terça-feira, o Coletivo Novos Cachoeiranos participou da mesa de abertura do evento. À tarde, aconteceu uma homenagem na mesa Baga de Bagaceira - Memória Viva. Na quarta (04/11, 14h30) acontecerá a mesa Cultura, Universidade e Extensão em tempos de Pandemia - Emergência Cultural no Recôncavo. Para finalizar, na quinta (05/11, 14h), a mesa "Pandemix: Processo criativo coletivo durante a pandemia".

Confira o Festival Insubmissões Culturais: a arte de reXistir.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5994-ufrb-divulga-programacao-do-festival-insubmissoes-culturais-na-6-reconcitec

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog