Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga seleção para monitores do Projeto Universidade para Todos 2014

15 de Abril de 2014, 12:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 51 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio de sua Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), divulga a seleção para monitores do Projeto Universidade para Todos 2014. As inscrições estão abertas até 23 de abril de 2014. São 90 vagas disponíveis.

Podem participar graduandos ou pós-graduandos da UFRB. Entre as exigências aos candidatos presentes no edital 10/2014: “estar, no mínimo, no quarto ou semestres posteriores, caso seja estudante de curso de graduação” e “ter disponibilidade de tempo para atuar no projeto”. De acordo com o documento, o candidato selecionado para monitor poderá exercer suas atividades em quaisquer municípios da área de abrangência da UFRB para a qual se inscreveu, no turno noturno.

As disciplinas disponíveis para monitoria são: língua portuguesa, literatura, redação, língua estrangeira (espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia. O processo seletivo será realizado pelos Coordenadores de Área do Projeto Universidade para Todos e contemplará as seguintes etapas: análise do currículo; aula pública de 15 minutos, com tema de livre escolha - relacionado à(s) disciplina(s) - e entrevista. Ainda segundo o edital, “ao monitor em atividade, será pago o valor-bruto de R$ 18,00 por hora/ aula ministrada, conforme previamente estabelecido no respectivo Plano de Trabalho do Contrato firmado entre a UFRB e a Secretaria da Educação”.

As atividades do monitor envolvem ministrar aulas e executar atividade de planejamento, elaboração de relatório mensal e preenchimento de lista de frequências de acordo às áreas de conhecimento; elaborar e aplicar os exames simulados e material didático da sua área específica; entre outras. Mais informações, no site da PROPAAE.

Projeto Universidade para Todos - o Projeto Universidade para Todos tem o objetivo de democratizar o acesso dos estudantes da escola pública ao Ensino Superior. O Projeto visa preparar estudantes do terceiro ano do ensino médio ou equivalente, egressos da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso nas Universidades.

Confira o Edital 10/2014 de seleção para monitor do Programa Universidade para Todos.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/3539-ufrb-divulga-selecao-para-monitores-do-projeto-universidade-para-todos-2014

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil