Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB e UNEB assinam convênio para instalação de Polo de educação a distância (EaD)

8 de Dezembro de 2017, 12:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 53 vezes

Implantação de um polo conjunto de educação a distância (EaD) e de programas de pós-graduação, mobilidade discente e desenvolvimento de projetos e pesquisas. Essas são algumas das ações previstas no termo de cooperação firmado entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O convênio, que marcou a abertura das comemorações dos 20 anos de atividades do Campus XV da UNEB, em Valença, no último dia 27, foi assinado pelos reitores José Bites de Carvalho (UNEB) e Sílvio Luiz Soglia(UFRB) e pela diretora do Departamento de Educação (DEDC) do campus, Rosa Amélia Lorenzo, com a participação da comunidade acadêmica, gestores, autoridades convidadas. “Estar aqui, com uma universidade federal e uma universidade estadual firmando este termo, é uma manifestação real da defesa e busca pelo desenvolvimento da educação superior na Bahia”, afirmou o reitor da UFRB.

O reitor da UNEB ressaltou a importância dessa parceria não só para o Campus XV, mas para toda a universidade. “Acompanho há muitos anos a trajetória de crescimento e consolidação deste campus e sinto grande satisfação com os avanços conquistados por esta comunidade. Agora, com o convênio, vamos avançar mais, com sustentabilidade e inclusão”, disse José Bites.

Na avaliação da diretora do DEDC, o convênio vem trazer novas perspectivas para a região. “Acredito que esse polo EaD vai possibilitar o acesso a muitos outros estudantes, contribuindo com o crescimento de todo o território do baixo sul do estado”, pontuou Rosa Amélia.

A cooperação avalia ainda a implantação de uma pós-graduação na área de educação e tecnologia, de projetos de extensão em empreendedorismo, desenvolvimento territorial, além da oferta de cursos de graduação.

Com colaboração da Ascom UNEB


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4965-ufrb-e-uneb-assinam-convenio-para-instalacao-de-polo-de-educacao-a-distancia-ead

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog