Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB ganha verba de 1,2 milhão para financiamento de 15 projetos de extensão

17 de Julho de 2013, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 65 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve 15 propostas de extensão acadêmica aprovadas pelo Programa de Extensão Universitária do Ministério da Educação (MEC), Edital PROEXT/MEC/SESu 2014. São sete programas e oito projetos que buscam desenvolver atividades em diversas áreas do campo social. Juntas, as propostas somam cerca de 1,2 milhões de reais.

Os projetos aprovados são nas linhas temáticas de esporte e lazer, desenvolvimento rural, promoção da saúde e redução das desigualdades. Já os programas atuarão nas áreas de diretos humanos, promoção da igualdade racial e no campo da ciência da tecnológica e inovação.

A previsão é que as propostas aprovadas atendam mais de 28 mil pessoas na região do Recôncavo da Bahia. O programa de "Popularização do leite fermentado kefir nas famílias de baixa renda do município de Santo Antônio de Jesus", por exemplo, pretende atender 12 mil pessoas na localidade, tendo como público alvo discentes, docentes e técnicos da UFRB e moradores da cidade.

Programa de Extensão Universitária é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões. Tem como objetivos apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior estimulando o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social.

Confira o resultado no portal do MEC.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3280-ufrb-ganha-verba-de-1-2-milhao-para-financiamento-de-15-projetos-de-extensao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil